Conselho de Turismo faz avaliação do Carnaval 2019

Publicado em 25/03/2019
Parceria entre conselheiros e comerciantes

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) realizou em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura uma avaliação do Carnaval 2019.  A ação tem por objetivo buscar sugestões dos comerciantes e dos conselheiros, para isso, foi elaborada uma ficha avaliativa para os comerciantes responderem mencionando os pontos positivos e negativos do carnaval, além da ficha o conselho também avaliou o evento em reunião realizada em 13 de março, no Arquivo Público Municipal. 

Na avaliação, os conselheiros ressaltaram como pontos positivos a segurança, visto que não ouve nenhum registro de ocorrência; o concurso de fantasia infantil, pois teve uma adesão da população e muita interação com as crianças. Destacamos que a  sugestão do concurso de fantasias havia sido discutida  nas reuniões do COMTUR, sendo que a ação foi coordenada pelos servidores Luiz Carlos e Rosemary Idualte. Os conselheiros também discutiram a necessidade de um planejamento para organizar blocos para desfilarem na avenida do samba, pois assim o carnaval contará com a participação efetiva dos Sacramentanos. 

Quanto ao questionário os comerciantes apontaram como positivo o policiamento que garantiu segurança e tranquilidade. Um dado relevante que merece destaque é que 54.54 % dos comerciantes apontaram que o consumo aumentou, garantindo assim um giro maior, 36% consideram que não ouve aumento nas vendas, 63% sugeriram mais divulgação para o evento.  

 

Fonte
Texto e fotos: Eliana Garcia