Equipe da Secretaria de Cultura se reúne com Associação do Desemboque

Publicado em 16/06/2017

Na última quarta-feira, 14/06, a Associação dos Agricultores Familiares do Desemboque, durante sua reunião ordinária,  recebeu a visita de uma comissão técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura. Coordenada pelo Diretor Excutivo do Circuito Turístico da Alta Mogiana, Manoel Pedro Leal, a equipe levou aos moradores do Desemboque a proposta de elaborar em conjunto com os associados, um projeto de revitalização turística para o povoado.

Abrindo a reunião, o presidente Eduardo Resende do Nascimento confirmou o interesse da associação em colaborar com o projeto, mas lembrou da necessidade urgente de se buscar meios para a restauração das igrejas, um dos maiores patrimônios culturais de Sacramento,  que atualmente se encontram em estado precário, além de outros imóveis como o casarão colonial que também necessitam de reforma imediata.

O presidente Manoel Pedro se comprometeu a contactar um profissional técnico, para estudar a viabilidade de elaboração de um projeto de acordo com as recomendações do IPHAN.

Também participaram da reunião Eliana Garcia, Luis Carlos Souza e Alessandro Abdala, da Secretaria de Cultura, além do vereador Maurício Viana.

 

 

 

Fonte
Texto e fotos: Alessandro Abdala