Noite de autógrafos homenageia Cora Coralina

Publicado em 31/03/2017
Evento reuniu artistas da música e letras na Casa da Cultura

O escritor Luis Fernando Valladares, lançou em Sacramento no dia 24/03 o livro "Encontro com Cora Coralina de Goyas". Na obra o escritor relata as impressões de seus diversos encontros com a poetisa goiana.

O Evento, promovido pela Secretaria de Cultura de Sacramento,  aconteceu na Casa da Cultura Sérgio Pacheco e contou com a participação da Orquestra de Viola, do Coral Mirim da Escola Eurípedes Barsanulfo, do jornalista Walmor Silva que declamou poesias de Cora Coralina e do Professor Dimas da Cruz, que discursou em nome da Academia de Letras do Triângulo Mineiro - ALTM.

O Secretário de Cultura, Professor Carlos Alberto Cerchi, abriu as comemorações fazendo uma analogia entre Cora Coralina e Carolina Maria de Jesus, especialmente no mês em que se comemora mundialmente a luta das mulheres por mais direitos e igualdade.

O escritor Luis Fernando apresentou um filme documentário sobre o Museu Cora Coralina e fez explanações acerca da obra de sua autoria.

Luiz Fernando, advogado e ex-professor da Universidade Federal de Goiás é filho do ex-prefeito de Sacramento, o médico José Valadares da Fonseca.

Fonte
Texto: Alessandro Abdala - Fotos: Eliana Garcia