Projeto de Educação Patrimonial premia alunos da Escola Coronel

Publicado em 31/10/2018
Alunos produziram trabalhos artísticos

Na última quinta-feira, 25/10, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, através do Setor Municipal de Patrimônio Cultural, realizou a 12º etapa do Projeto de Educação Patrimonial, desenvolvida na Escola Estadual Coronel José Afonso de Almeida.


O projeto foi desenvolvido com os alunos do 6ºI, 6ºII, 7º e 8º ano do período integral da Escola Estadual Coronel José Afonso de Almeida com objetivo divulgar o Patrimônio Material e Imaterial do município de Sacramento. 


A responsável, Eliana Garcia Vilas Boas, e os estagiários Guilherme dos Santos Zago e Verônica de Araújo, realizaram a entrega das premiações aos dez alunos que obtiveram maior pontuação em um concurso de desenhos e frases. 


Durante a entrega das premiações estiveram presentes a diretora da escola, Monica Vieira Almeida e a coordenadora Marlene Ferreira de Oliveira, que ressaltaram a importância do projeto para a formação cultural dos alunos. A diretora frisou que a escola tem interesse em participar de novas edições do projeto. 
A entrega dos prêmios ocorreu no laboratório da escola, contando com a presença dos alunos, do serviço de coordenação e de professores. A equipe do Setor de Patrimônio destacou a importância da parceria para o desenvolvimento das ações e como sinal de agradecimento, presenteou toda a equipe envolvida no projeto com o Livro “Da Capela à Basílica” do escritor Sacramentano Amir Salomão  Jacób. 


Os prêmios concedidos refletem o interesse da comunidade sacramentana pelo projeto desenvolvido, sendo um incentivo oferecido pelos patrocinadores: Laticínios Scala, Sak´s, Doces Encantos, Cantina do Kontchaines, Associação Comercial e Empresarial de Sacramento, Editora Bertolucci, e Prefeitura Municipal de Sacramento. 


Alunos premiados no concurso:


Gustavo Antônio B. Pires 
Diego G. Silva Monteiro
Gustavo Henrique Borges da Mota
Vinicius da Silva Santos
Emerson Silva de Almeida
Eduardo Caixeta da Silva 
Hemilly Maria Silva Alexandre
Anderson dos Reis Oliveira Junior
Ana Luiza dos Santos Bispo 
Daniely C. Borges

Dedicamos a todos os nossos mais sinceros agradecimentos.
 

Fonte
Texto e fotos: Guilherme dos Santos Zago