Sacramento sedia reunião da AMITAM

Publicado em 19/07/2017
Estiveram presentes representantes de municípios paulistas e mineiros que compõem o circuito

Aconteceu no último dia 19/07 na Gruta dos palhares, em Sacramento MG, a reunião ordinária da Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana - AMITAM.

Abriu a reunião o  Diretor Excutivo do Circuito Turístico da Alta Mogiana, Manoel Pedro Leal, que passou a palavra ao Presidente da AMITAM, prefeito Wesley De Santi de Melo que saudou os presentes e falou da importância da associação para fortalecer o turismo do interior. 

Os trabalhos durante a reunião seguiram a seguinte pauta:

- Rota da Arte – avaliação por parte das agências
- Palestra “Artesanato Brasileiro “ – Politica de desenvolvimento.
- Diretrizes e parcerias CMM – Consórcio de Municípios da Mogiana e AMITAM-Prefeito Dimar de Brito/ Celia – Secretária
-Participação na Feira Avirrp – agosto de 2017
-Definições internas das reuniões ordinárias setoriais/regionais. 


De sacramento também palestraram o diretor do Parque Náutico de Jaguara, Dr. Ivan Sebastião Afonso e o Secretário de Desenvolvimento Econônico, Turismo e Cultura Prof. Carlos Alberto Cerchi, que fez uma explanação ao ar livre para os participantes sobre aspectos históricos e culturais do Parque Municipal da Gruta dos Palhares.

A AMITAM é a Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana envolvendo 55 municípios das regiões nordeste do estado de São Paulo e Triângulo Mineiro. O nome Alta Mogiana se deve à antiga Cia. de Estradas de Ferro Mogiana, que dividiu suas linhas de operação em três regiões: baixa, média e alta.

A próxima reunião acontecerá no município paulista de Altinópolis.

Fonte
Texto e fotos: Alessandro Abdala