Secretaria de Cultura e COMTUR desenvolvem Projeto de Educação Patrimonial

Publicado em 28/08/2018
“Nos Caminhos do Patrimônio: conceitos, legislação e práticas"

Na última quarta-feira, 22/08 o Setor Municipal de Patrimônio Cultural e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) realizaram, em parceria com a Escola Estadual Coronel José Afonso de Almeida e com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura a 5º etapa do Projeto de Educação Patrimonial, desenvolvida no Museu Corália Venites Maluf. 

Durante a visita a servidora Eliana Garcia e a estagiária Verônica Araújo apresentaram aos alunos à importância do museu e de seu acervo enquanto guardião da memória histórica do município de Sacramento. Além dos aspectos históricos, discutiu-se também a relação de Patrimônio, Turismo e Desenvolvimento Sustentável. O vice- presidente do Comtur Frederico Crema, frisou o grande potencial turístico que o município possui, lembrando que muitos locais ainda são desconhecidos pela população Sacramentana.  
       
O projeto de Educação Patrimonial está sendo desenvolvido com os alunos do 6ºI, 6ºII, 7º e 8º ano do período integral da Escola Estadual Coronel José Afonso de Almeida. E tem por objetivo divulgar o Patrimônio Material e Imaterial do município de Sacramento. Para uma compreensão mais ampla serão abordados os conceitos de história, memória, identidade cultural, patrimônio e, também turismo cultural. 

Confira as próximas atividades do projeto: 

Dia 13/09 
Palestra: O patrimônio e o Turismo: Possibilidades para o Desenvolvimento Sustentável 
Local: Escola Estadual Coronel José Afonso de Almeida 

Dia 27/09 
Visita cultura à Gruta dos Palhares e Usina Cajuru 

Fonte
Texto e fotos: Eliana Garcia