Secretaria de Saúde e Setor de Patrimônio realizam oficina com a Terceira Idade

Publicado em 25/02/2019
Baile de Carnaval acontecerá na próxima terça-feira, 26, no Centro de Convivência do Idoso

Mais um evento foi realizado em parceria entre as Secretaria de Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural, que garantiu a realização da oficina interdisciplinar “Memória Carnavalesca”, tendo como público alvo a terceira idade.


O evento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso no dia 19 de fevereiro de 2019, a Diretora da Atenção Primária, Caroline Cruvinel realizou a abertura do evento e destacou a importância da parceria entre as secretarias.

A oficina teve como objetivo principal contextualizar através de fotografias a tradição carnavalesca de Sacramento.  Para isso foi falado dos Bailes de Carnaval, dos Blocos Carnavalescos e por último do Carnaval de Rua. 
 
Da Secretaria de Cultura, estiveram presentes a servidora Eliana Garcia Vilas Boas e os estagiários; Verônica de Araújo e Guilherme dos Santos Zago, que apresentaram fotos antigas do Carnaval e um breve histórico da festa. 
 
O evento contou com a participação especial da servidora e carnavalesca Rosemary Idualte e do carnavalesco Luiz Alberto Silva, ambos falaram ao público presente sobre a trajetória como carnavalescos. Rosemary mostrou através de fotos o envolvimento de toda sua família com o carnaval. Já o carnavalesco Luiz Alberto apresentou fotos de suas luxuosas fantasias de destaque. 

O secretário de Saúde, Dr. Reginaldo Afonso finalizou o evento e agradeceu a participação de todos e, convidou os participantes da oficina para o Baile de Carnaval que acontecerá na próxima terça feira, dia 26 de fevereiro, no Centro de Convivência do Idoso a partir das 14 horas.  Vista sua fantasia e venha cair na folia com a gente.
 

Fonte
Texto e fotos: Eliana Garcia