Secretarias de Cultura, Saúde e Assistência Social promovem oficina para Terceira Idade

Publicado em 27/09/2018
Evento contou com a participação de 121 pessoas

Uma parceria entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Secretaria de Saúde  e Secretaria de Assistência Social, garantiu a realização da oficina interdisciplinar  “Retalhos da memória e a Perspectiva do Patrimônio em Sacramento”, que teve como público alvo a terceira idade e contou com a participação de 121 pessoas.


Na abertura do evento, a psicóloga Ana Carolina falou da campanha nacional de prevenção ao suicídio, que aconteceu na cidade de Sacramento com as ações do “Setembro Amarelo” e frisou a importância da parceria realizada entre as secretarias, como uma forma de garantir lazer e cultura para a população e consequentemente beneficiar a saúde.


Diversas atividades culturais e artísticas enriqueceram o evento, como a apresentação do
artista Arnaldo Santana, que colocou em cena o seu famoso personagem, o caipira “Zéca” que contou causos, cantou músicas e declamou poemas; e do poeta Sacramentano, José Belizário Pereira, que declamou poesias relacionadas à história da cidade.


Da Secretaria de Cultura, estiveram presentes a servidora Eliana Garcia e os estagiários Verônica de Araújo e Guilherme dos Santos Zago, que apresentaram fotos antigas da cidade, além de grupos culturais como Companhias de Folia Reis e Ternos de Congada e Moçambique.

A apresentação das fotografias despertou diversas lembranças que foram vivenciadas pelos participantes. O senhor Raul José de Almeida explicou a história do Grupo da Terceira Idade em Sacramento.


O Secretário de Saúde Dr. Reginaldo Afonso finalizou o evento e agradeceu a participação de todos, em especial aos Agentes Comunitários de Saúde e todos os envolvidos no projeto “Academia Viva”.

Fonte
Texto e fotos: Eliana Garcia