Alunos da Escola Coronel José Afonso visitam Parque Municipal da Gruta dos Palhares

Publicado em 28/09/2018
Ação integra a 10ª etapa do Projeto de Educação Patrimonial

Na última quinta-feira, 27/09 o Setor Municipal de Patrimônio Cultural realizou, em parceria com a Escola Estadual Coronel José Afonso de Almeida e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura a 10º etapa do Projeto de Educação Patrimonial: “Nos Caminhos do Patrimônio: Conceito, Legislação e práticas”

O projeto foi desenvolvido com os alunos do 6ºI, 6ºII, 7º e 8º ano do período integral da Escola Estadual Coronel José Afonso de Almeida com objetivo divulgar o Patrimônio Material e Imaterial do município de Sacramento.  

Durante a visita, a servidora Eliana Garcia e a estagiária Verônica Araújo apresentaram aos alunos os dados históricos da Gruta dos Palhares e também as lendas que permeiam o imaginário popular sobre a localidade. 

A professora Talita Florêncio Urbano, explicou sobre o processo de formação rochosa da Gruta e o secretário de cultura professor Carlos Alberto Cerchi apresentou os aspectos geográficos e geológicos. 

Após as palestras, foram apresentados os quatro primeiro colocados  do concurso de frases e desenhos, que teve como temática os bens patrimoniais de Sacramento:

-Gustavo Antônio
-Diego G. Silva
-Gustavo Henrique
-Vinicius da Silva.  

Gustavo Antonio recebeu como premiação o livro “Diário de Bitita” da escritora Sacramentana Carolina Maria de Jesus.   

 Para finalizar as atividades os alunos tomaram um reforçado café da manhã.
 

Fonte
Texto e fotos: Eliana Garcia