Orquestra Experimental Uberlândia se apresenta em Sacramento neste sábado 19/08

Publicado em 16/08/2017
Orquestra é formada por mais de 100 integrantes, entre crianças, jovens e adultos

Sacramento recebe neste sábado (19) duas apresentações da "Orquestra Experimental Uberlândia",  projeto que atende 130 crianças,  coordenado há 15 anos pelo músico Ângelo Nascimento.

Com apoio da Prefeitura Municipal, via Secretaria de Cultura, Sacramento está contemplada entre as cidades que recebem a apresentações da atual turnê da orquestra.

“Hoje atendemos quase duzentas crianças.Quando começamos eram 40 alunos em uma salinha pequena. Hoje temos até instrumentoteca e salas de ensaio”, afirma o professor Ângelo Marques Nascimento, bacharel em piano, com licenciatura plena em Música. Ao ver o progresso dos alunos dentro do projeto ele só pensa em continuidade. Em um universo de 150 alunos, pelo menos 50 já têm o próprio instrumento, sinal de apoio incondicional dos pais que mesmo com o orçamento apertado fazem a aquisição para os filhos praticarem também em casa. “Já comprei instrumentos no meu cartão de crédito e os pais me pagavam os valores das parcelas mensalmente até quitar”, conta Ângelo Nascimento.

Em Sacramento, as apresentações acontecem na Gruta dos Palhares e na Praça da Matriz,  e integram o calendário da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Sacramento.

 

Anote os horários das aprentações:

Orquestra Experimental Uberlândia

19/08/2017 

10h - Gruta dos Palhares

17h- Praça da Matriz

 

 

 

Fonte
Texto: Alessandro Abdala (Com informações do Correio de Uberlândia) / Fotos: Angelo Nascimento